Clayton acredita que o FC Porto tem condições para, no próximo sábado, derrotar o Santa Clara. Apesar das «boas recordações» que guarda da sua ex-equipa, o jogador brasileiro garante que tudo irá fazer para vencer.
Corpo do artigo
O FC Porto defronta no próximo sábado o Santa Clara, em jogo da 16ª jornada da I Liga que marcará o reencontro de Clayton com a equipa que o lançou em Portugal.
O jogador brasileiro guarda «boas recordações» do Santa Clara, mas sublinha que é um profissional e que por isso irá fazer tudo para que os «dragões» tragam os três pontos dos Açores.
«Acima de tudo, sou um profissional. É certo que deixo grandes amigos no Santa Clara e excelentes recordações do clube. No entanto, sou jogador do FC Porto e, no sábado, vou fazer tudo para ajudar a minha equipa a conquistar os três pontos. Temos de deixar para trás os recentes resultados menos bons e lutar pelo triunfo», disse.
Entretanto, o plantel do FC Porto continuou esta terça-feira, a preparar a deslocação aos Açores, com a realização de duas sessões de trabalho.
O defesa esquerdo Mário Silva, a contas com uma lesão muscular, voltou a não treinar e não deverá defrontar os açorianos. Certa é ausência do avançado argentino Juan Esnaider, a contas com um problema no pé direito.
Quem deverá estar à disposição de Octávio Machado é o médio Deco. O jogador brasileiro tem-se queixado de uma mialgia, mas esta manhã já treinou sem limitações o que deixa antever que será opção para a deslocação aos Açores. Paulo Costa está ainda em dúvida.