O actor australiano Heath Ledger, 28 anos, um dos protagonistas do filme "O Segredo de Brokeback Mountain", foi encontrado morto terça-feira em Nova Iorque. Apesar dos soníferos encontrados ao seu lado, a família afirma, a partir da Austrália, que o actor morreu «acidentalmente».
Corpo do artigo
O actor foi encontrado pela sua empregada, sem vida, cerca das 15:30 (20:30 de terça-feira em Lisboa) num quarto do apartamento onde habitava em Soho, no sul de Manhattan, indicou a polícia.
Quando foi encontrado, Heather Ledger estava nu de cabeça para baixo. E a polícia revelou à imprensa ter encontrado medicamentos, nomeadamente soníferos, perto do cadáver.
Esta descoberta serve de base para a tese de suicídio ou de um abuso de substâncias farmacêuticas, mas a causa da morte ainda não foi determinada, segundo a polícia. Uma autópsia deverá ser realizada ainda hoje.
«Confirmamos a morte acidental do nosso filho adorado», afirmou o pai do actor, Kim Ledger, num comunicado lido à imprensa à frente da sua casa em Perth.
«Era muito generoso, tinha os pés assentes na terra e amava a vida (...) Heath tocou muito as pessoas durante a sua curta vida, mas poucos tinham o prazer de o conhecer verdadeiramente», acrescentou o seu pai.
Heath Ledger visitou a sua família em Perth, Austrália, em Dezembro último para celebrar o Natal, indicou a imprensa australiana.