A audiência entre a comissão parlamentar de Negócios Estrangeiros e o líder tibetano Dalai Lama, agendada para esta quaerta-feira, foi adiada para amanhã, após o encontro com o presidente da Assembleia da República, jaime Gama.
Corpo do artigo
Segundo adiantou o presidente da comissão parlamentar de Negócios Estrangeiros, o deputado social-democrata José Luís Arnaut, «por razões de saúde invocadas pelo gabinete de Dalai Lama, o dia e hora da reunião foi reajustado».
Deste modo, de acordo com José Luís Arnaut, a audiência de Dalai Lama com a comissão parlamentar de Negócios Estrangeiros ficou marcada para quinta-feira, às 16:00, depois do encontro com o presidente da Assembleia da República, Jaime Gama.
À TSF, José Cardal, da organização da visita do líder espiritual tibetano a Portugal, explicou também que este adiamento da audiência com os deputados da comissão dos Negócios Estrangeiros está relacionado com «motivos de saúde» do Nobel da Paz.
Em Novembro de 2001, o Dalai Lama foi recebido fora do Parlamento, num hotel de Lisboa, por deputados do PS, PSD, CDS-PP e BE e pelo então Presidente da República, Jorge Sampaio, fora do Palácio de Belém, no Museu Nacional
de Arte Antiga.
O Governo já anunciou no sábado que não receberá oficialmente o líder espiritual do Tibete, território anexado pela China.