Todos os motivos para que a animação não falte. A agenda cultural sugere duas alternativas teatrais, música ou cinema.
Corpo do artigo
A CASA DO INCESTO
A companhia teatral Azul Ama Vermelho estreia nesta quinta-feira a sua produção «A Casa do Incesto», a partir do romance homónimo de Anaïs Nin (na imagem).
Com dramaturgia e encenação de Hugo Amaro, as intérpretes são Isabel Simões, Maria Galhardo e Selma Cifka. Isabel Ruth tem uma participação especial na voz off do espectáculo.
Nesta peça, em cena até ao dia 14 de Dezembro no Hospital Júlio de Matos, em Lisboa, o espectador é um passageiro a ser levado pelas palavras que se dizem e pelos gestos que se concretizam, numa viagem concebida para ser um momento eterno.
MAIS TEATRO
No Teatro Taborda, em Lisboa, está a decorrer até ao próximo domingo a 4ª Mostra de Teatro Jovem de Lisboa. Nesta quinta-feira, pelas 22:00, sobe ao palco o Grupo de Teatro da Nova, que vai interpretar «Bungula Para a Libertação».
UM POVO NÃO RECONHECIDO
É inaugurada nesta quinta-feira, no Instituto Português da Juventude, em Faro, a mostra foto-documental «Um Povo Não Reconhecido», acerca das condições em que vivem os moçulmanos em Israel.
A exposição é uma realização da ARCA, Associação Recreativa e Cultural do Algarve, e está patente até ao dia 28.
DÓ RÉ MI FÁ SOL LÁ SI
Iniciou-se no passado fim-de-semana o 3º Ciclo Internacional de Música de Torres Novas, que decorre até ao próximo sábado com um espectáculo diário.
Nesta quinta-feira, a continuar o evento, o Trio Musicália, constituído por José Santos Paulo (tenor e guitarra portuguesa), Vítor Mesquita Ferreira (clarinete) e Alexandra Curado (piano), apresenta-se a partir das 21:30 na Igreja da Misericórdia.
Spill é o nome do projecto que reúne André Fernandes (guitarras, samples), João Gomes (fender rhodes), Yuri Daniel (baixo) e André S. Machado (bateria, electrónica), toca nesta quinta-feira no Hot Clube de Portugal, em Lisboa.
TWIN FALLS IDAHO
A história de dois gémeos siameses adultos transformada num drama íntimo com uma importante dimensão poética e um doloroso e fascinante romantismo é o resumo de «Twin Falls Idaho», que a associação cultural Zero em Comportamento exibe nesta quinta-feira no Cine-estúdio 222, em Lisboa, em sessões às 17:00, 19:15 e 21:45.
Michael Polish e Mark Polish, eles próprios gémeos, são ao mesmo tempo os argumentistas, os realizadores e os protagonistas desta película proveniente da área do cinema americano independente.