O Al Ahly, orientado pelo português Manuel José, foi derrotado pelo Internacional de Porto Alegre, por 2-1, vendo-se assim a afastado da final do Mundial de Clubes. Alexandre Pato e Luiz marcaram para os brasileiros, enquanto que Flávio fez um único golo dos egípcios.
Corpo do artigo
Os egípcios do Al Ahly, orientados pelo português Manuel José, foram eliminados, esta quarta-feira, do Mundial de Clubes, ao perderem na meia-final da prova diante dos brasileiros do Internacional de Porto Alegre, por 2-1.
Em Tóquio, Alexandre Pato, de apenas 17 anos e a jogar pela segunda vez pelo Internacional, colocou os brasileiros em vantagem aos 23 minutos.
O jovem jogador do Internacional já tinha conseguido introduzido a bola na baliza dos egípcios, aos oito minutos, mas o lance tinha sido anulado por fora-de-jogo.
A equipa egípcia, que tinha afastado os neo-zelandeses do Auckland, no domingo, em jogo a contar para a primeira fase da prova, respondeu a sete minutos do intervalo, quando Mohamed Aboutrika atirou ao poste.
Pouco depois do intervalo, o Al Ahly acabou mesmo por empatar a partida aos 54 minutos, por intermédio do avançado angolano Flávio.
Contudo, aos 72 minutos, o Internacional passou em definitivo para a frente, quando Luiz, que tinha substituído Alexandre Pato, oito minutos antes, foi o 2-1, na sequência de um pontapé de canto.
Assim, o Internacional qualificou-se para a final da competição a realizar no domingo, onde enfrentará o campeão europeu Barcelona ou o campeão da América do Norte e Central, o América, do México, que "medirão forças" na quinta-feira.