A rede terrorista Al-Qaeda deu um ultimato de um mês aos países europeus para se retirarem do Iraque, findo o qual perpetrará na Europa novos atentados terroristas, de acordo com um comunicado difundido hoje na Internet.
Corpo do artigo
«Esta é a última mensagem que dirigimos aos Estados europeus. O nosso prazo é de um mês para retirarem os vossos soldados da terra da Mesopotâmia» (Iraque), lê-se no comunicado assinado pelas Brigadas Abu Hafs al-Masri e datado de 16 de Julho.
Findo este prazo, que termina em princípio a 15 de Agosto, «não haverá novas mensagens, mas actos e palavras que serão desenhados no coração da Europa», acrescenta o texto, assinado por um dos grupos da rede Al-Qaida que reivindicou os atentado de Londres, a 07 de Julho, e cuja autenticidade não pode ser comprovada.
«Será uma guerra sangrenta, ao serviço de Deus. Esta é uma mensagem que dirigimos aos Cruzados ainda presentes no Iraque: Dinamarca, Holanda, Reino Unido, Itália e os outros países cujos soldados continuam em território iraquiano», sublinha.
O grupo das "Brigadas Abu Hafs al-Masri" (nome de um chefe da Al- Qaida que realizou as operações militares da organização até à sua morte em Outubro de 2001 na guerra do Afeganistão) reivindicou os atentados de 07 de Julho em Londres (56 mortos) e os de 11 de Março de 2004 em Madrid (191 mortos), bem como o duplo atentado de Istambul em Novembro de 2003 (63 mortos).