O grupo da al-Qaeda no Iraque reivindicou, esta quinta-feira, num comunicado divulgado na Internet o disparo contra Israel de dez foguetes quarta-feira à noite a partir do Líbano.
Corpo do artigo
Segundo o comunicado divulgado num site islamista, «um grupo de pessoas da Organização da al-Qaeda na Mesopotâmia lançou, depois de um período de planificação e de observação, uma nova conquista contra o Estado hebreu disparando dez foguetes a partir da terra dos muçulmanos do Líbano contra objectivos situados no norte do Estado judeu».
O texto, cuja autenticidade não pôde ser estabelecida, acrescenta que «os irmãos realizaram a operação conforme o previsto e retiraram-se».
O documento refere, igualmente, que este ataque visou aplicar o juramento de Osama bin Laden, segundo o qual os israelitas não devem viver em segurança, enquanto os muçulmanos não viverem.
Esta é a primeira vez que a al-Qaeda reivindica ataques contra Israel, nomeadamente a partir do Líbano.
Israel realizou, quarta-feira, uma operação aérea contra a base de um grupo palestino, perto de Beirute, algumas horas depois de um ataque proveniente do sul do Líbano contra o norte do país.