O «Bolo Conde de Alcáçovas» e o «Bolo Real» são duas das especialidades que vão «reinar» numa mostra de doçaria a realizar entre sexta-feira e domingo na vila alentejana de Alcáçovas, foi hoje divulgado.
Corpo do artigo
O certame, promovido pela Câmara Municipal de Viana do Alentejo, com o apoio da Região de Turismo de Évora, visa a promoção da doçaria conventual e palaciana da região, em que se incluem também as chamadas «Sardinhas Albardadas».
De acordo com a autarquia de Viana do Alentejo, a terceira edição da mostra de doçaria vai reunir 15 doceiras da região nas instalações da Casa Santos Murteira em Alcáçovas.
O município justifica a realização do certame com o facto da doçaria ser «um dos ex-libris da região e um dos cartazes de visita do concelho de Viana do Alentejo».
A par da doçaria, que também vai passar pela «prova» de três chefes de cozinha, o programa prevê o desfile de vários grupos corais alentejanos e da Tuna Académica Feminina de Évora.