A Alta Autoridade para a Comunicação Social pode abrir um inquérito a Morais Sarmento, na sequência das declarações do ministro da Presidência sobre a RTP. Contudo, o organismo está a espera de confirmação oficial das declarações.
Corpo do artigo
A Alta Autoridade para a Comunicação Social admite abrir um inquérito a Morais Sarmento caso o ministro da Presidência mantenha as afirmações que fez sobre a RTP, onde defendeu que o modelo de programação deveria ser definido pelo Governo.
Artur Portela, da Alta Autoridade, espera a confirmação oficial do teor das declarações do ministro pelo próprio Morais Sarmento e só depois é que existe a possibilidade deste inquérito ser aberto.
«Estão em aberto várias possibilidades entre as quais a abertura de um inquérito, mas não estamos a anunciar a abertura de um processo, estamos a procurar junto de um membro de um Governo a confirmação dessas declarações que lhe são atribuídas», esclareceu, em declarações à TSF.
Entretanto, o gabinete de Morais Sarmento confirmou as declarações, onde o ministro afirmou ainda que é necessário haver limites à independência dos órgãos de comunicação social do Estado, pois nem os jornalistas nem as administrações respondem perante os eleitores.