Os alunos do ensino secundário voltam, esta quarta-feira, a manifestar-se contra as aulas de substituição. Também os professores escolherem este dia para explicar à população as razões do protesto contra o novo Estatuto da Carreira Docente.
Corpo do artigo
Os alunos do ensino secundário voltam hoje a manifestar-se contra as aulas de substituição, que muitos consideram inúteis.
Em várias cidades do país, há várias manifestações de alunos que apresentam uma série de reinvidicações à ministra da Educação.
Também os professores escolherem este dia para explicar na rua aos populares as razões do protesto contra o novo Estatuto da Carreira Docente.
Ouvido pela TSF, o secretário-geral da FNE, João Dias da Silva, disse que os professores consideram incorrecta a forma como o Governo tem abordado esta questão.
Entretanto, no Centro Cultural de Belém, está a ser apresentado o relatório da Associação Europeia para a Garantia de Qualidade do Ensino Superior.
Esta organização concluiu que, em Portugal, falta independência e eficácia à comissão que avalia e acredita os cursos universitários.