O treinador do FC Porto, elogiou, este sábado, o próximo adversário dos «dragões» na Super Liga, o Alverca, formação treinada por José Couceiro. José Mourinho diz que o conjunto ribatejano joga sempre com o objectivo de conquistar os três pontos.
Corpo do artigo
«É uma equipa um bocadinho à imagem do José Couceiro. Tem postura, sabe o que quer, não tem medo e joga sempre com o objectivo de ganhar. Penso que não é por acaso que tem tantas vitórias fora. Trata-se de uma equipa jovem, com muita gente e com ambições na carreira, mas obviamente que, aqui e ali, tem as suas carências, os seus momentos de inocência, próprios de uma equipa jovem. É uma equipa com qualidade, com um bom treinador, que joga bom futebol e que, fundamentalmente, não tem medo. Com esta postura, arrisca-se a ganhar mais vezes», começou por referir José Mourinho (na foto).
José Mourinho congratulou-se, em seguida, pelo facto de o FC Porto apenas ter cedido pontos para a Super Liga, até ao momento, fora do Estádio das Antas.
«É bom, muito bom, maravilha. Empatar na Madeira óptimo, empatar no Real Madrid óptimo, com o Moreirense não posso dizer o mesmo. Diria que foram dois pontos perdidos, mas faz parte do futebol. Prefiro dizer que ainda não perdemos contra equipas portuguesas, nem no campeonato, nem na Taça. Prefiro ver pelo lado positivo. A equipa está bem, joga bem, ganha muitas vezes, tem os seus objectivos intactos nas competições europeias. Por tudo isto, estou contente», acrescentou o treinador campeão nacional e detentor da Taça UEFA.
Já o castigo de dois jogos aplicado pelo órgão disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol a Benny McCarthy, expulso frente ao Maia, para a Taça de Portugal, não deixou José Mourinho nada satisfeito.
«Acho que foi mal expulso, porque aquilo não é nada. Se ele quisesse agredir, agredia. Aquilo, para mim, não é uma tentativa de agressão. É uma atitude parva, como todos nós, em competição, temos atitudes parvas, mesmo reacções verbais, também elas um bocadinho parvas, e há que ter sensibilidade para elas. Tudo aquilo é absurdo. Penso que com o cartão amarelo a situação fica resolvida, o jogador põe a mão na sua cabeça, sabe o que fez e não pode voltar a fazer. Só que o árbitro assim decidiu. Ponto final, parágrafo», declarou o técnico portista.
José Mourinho, que disse ter ficado «feliz» pelo facto de Secretário ter recusado uma proposta do Derby County, clube da First Division inglesa onde actua um jogador português do FC Porto cedido a este clube por empréstimo, Cândido Costa, afirmou que conta voltar a pisar o relvado do Estádio do Dragão no final do mês de Dezembro.
«Em princípio estarei lá no dia 27, no dia em que regressar de férias, e espero ter uma agradável surpresa, porque já não vou lá há mais de um mês. Portanto, quando eu vou lá, cerca de cinco semanas depois de lá ter estado, espero ver uma coisa completamente diferente. É essa a esperança que tenho», comentou.
À margem das declarações de José Mourinho, o FC Porto prosseguiu, este sábado pela manhã, no Centro de Treinos e Formação Desportiva Porto/Gaia, a sua preparação para a deslocação de segunda-feira a Alverca.
Tiago lesionou-se (contusão no joelho direito) durante a sessão de trabalhos desta manhã, pelo que está fora de hipótese para o encontro no Ribatejo, assim como Jorge Costa, igualmente lesionado.
Também magoados encontram-se César Peixoto e Ricardo Fernandes. Quanto a Pedro Mendes, está em dúvida para a partida frente aos jogadores orientados por José Couceiro.
José Mourinho, o treinador do FC Porto, viaja este sábado para Londres, a fim de assistir, no domingo, ao jogo do Manchester United, adversário dos «dragões» nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, no Estádio White Hart Lane, diante do Tottenham.
Por este motivo, o técnico dos «dragões» não vai marcar presença no apronto do FC Porto agendado para domingo, à porta fechada, e que vai ter lugar no Estádio das Antas.
Após o treino, será conhecida a lista dos jogadores convocados para a deslocação a Alverca, naquele que vai ser o embate que vai dar por concluída a 15ª jornada da Super Liga portuguesa de futebol.