Um golo solitário do brasileiro Jaime, aos 31 minutos, permitiu esta segunda-feira ao Estrela da Amadora vencer em casa o Belenenses (1-0) e igualar o Beira-Mar no 14º lugar da Liga portuguesa de futebol, no encerramento da 10ª jornada.
Corpo do artigo
A formação de Daúto Faquirá partiu para o encontro na posse da "lanterna vermelha", depois do triunfo de domingo do Desportivo das Aves (3-1 ao Nacional), mas voltou a entregá-la aos comandados de Neca, mantendo-se 100 por cento vitoriosa na Reboleira, onde já havia ganho ao Setúbal (1-0), depois de três jogos em casa emprestada.
Apesar do triunfo, o Estrela da Amadora continua nos lugares de despromoção, já que perde no confronto directo com os aveirenses (0-2 em Aveiro), enquanto o Belenenses, ainda com um jogo a menos, ficou apenas quatro pontos acima da "linha de água".
No Estádio José Gomes, na Reboleira, perante cerca de 1200 espectadoresm, num jogo arbitrado por Nuno Almeida, do Algarve, as equipas alinharam da seguinte maneira:
Estrela da Amadora:
Estrela da Amadora: Paulo Lopes, Tony, José Fonte, Amoreirinha, Edu Silva, Luís Loureiro, Tiago Gomes, Ndiaye (Rui Borges, 64), Jaime (Hugo Carreira, 87), Jones (Paulo Sérgio, 83) e Dário.
Suplentes: Pedro Alves, Hugo Carreira, Zamorano, Paulo Sérgio, Moses, Sérgio Marquês e Rui Borges.
Belenenses:
Belenenses: Marco Gonçalves, Sousa (Dady, 56), Gaspar, Vasco Faísca, Rodrigo Alvim, Ruben Amorim, Silas, Zé Pedro, Fábio Januário (Eliseu, 63), Cândido Costa e Manoel.
Suplentes: Marco Pinto, Sandro Gaúcho, Mancuso, Eliseu, Rolando, Roma e Dady.
Acção disciplinar:
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Cândido Costa (67), Silas (68) e Edu Silva (72).