O jogo contra a fome e a pobreza, realizado esta segunda-feira em Basileia, na Suíça, que opôs os amigos de Ronaldo aos amigos de Zidane, rendeu um milhão de euros. Menos importante foi o resultado. 4-3 a favor da equipa do brasileiro.
Corpo do artigo
Robinho, estrela do Santos, com dois golos apontados, e Diego e Sávio, outros dois jogadores brasileiros, foram os marcadores dos golos da equipa de Ronaldo.
Do lado do conjunto dos amigos de Zinedine Zidane, o francês companheiro de Ronaldo no Real Madrid, fizeram os golos «Zizou» (dois) e Luiz Fabiano, avançado do São Paulo que foi promessa eleitoral de Guerra Madaleno, que juntamente com Jaime Antunes foi derrotado por Luís Filipe Vieira nas eleições para a presidência do Benfica.
Vítor Baía, guarda-redes do FC Porto, foi titular no «onze» onde alinhou Zidane, enquanto que Ricardo, guarda-redes do Sporting e da selecção nacional, jogou de início na formação onde marcou presença Ronaldo.
Paulo Ferreira, do FC Porto, Zahovic, do Benfica e o defesa central holandês do Marítimo Mitchell van der Gagg, foram os outros jogadores que actuam em Portugal que marcaram igualmente presença nesta partida de beneficiência, contra a pobreza e contra a fome, que contou com a participação de algumas das maiores estrelas do futebol mundial, na actualidade.
Fernando Couto, defesa central português da Lazio de Roma, também foi opção inicial na equipa dos amigos de Ronaldo.
Sob a arbitragem do italiano Pierluigi Collina, as equipas alinharam, esta segunda-feira à noite, em Basileia, na Suíça, da seguinte forma:
Amigos de Ronaldo
Amigos de Ronaldo - Ricardo; Michel Salgado, Fernando Couto, Aldaír e Roberto Carlos; Nakata, Mihajtovic, Rivaldo e Diego; Robinho e Ronaldo.
Suplentes:
Suplentes: - Pletikosa, Júnior, Mitchell van der Gagg, Smoje, Corrales, Petrovic, Soldado, Emerson, Sávio, Cacá e Zahovic.
Treinadores:
Treinadores: - Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira.
Amigos de Zidane
Amigos de Zidane - Vítor Baía; Paulo Ferreira, Pablo Contreras, André Cruz e M. Yakin; Vampeta, Djalminha, David Beckham e Zinedine Zidane; Samuel Eto'o e Davor Suker.
Suplentes
Suplentes - Edwin van der Saar, Palencia, Christian Panucci, Lima, De Pedro, Donato, Battista, Jordi, H. Yakin, Luiz Fabiano e Hedrera.
Treinadores
Treinadores - Carlos Queiroz e Christian Gross.