O CCB propõe a crianças e adultos que vivam uma história de Natal. Em Cascais há cinema com entrada livre. Em Vila Nova da Barquinha o encontro é com o jazz.
Corpo do artigo
Quem vive um conto acrescenta um ponto
Uma criança e um adulto, num total de 20 participantes, podem viver uma história de Natal e encarnar diversas personagens neste sábado, entre as 15:00 e as 16:30, no Centro de Exposições do Centro Cultural de Belém (na imagem). Porque quem vive um conto acrescenta um ponto e porque o Natal tem cheiros, sons e sensações característicos, crianças e adultos, numa roda, reproduzem os ruídos que a história evoca, servem chás e licores e saboreiam bolos e doces alusivos a esta quadra.
Cinema em Cascais
Começou nesta sexta-feira o VII ciclo de cinema em Cascais. Até quinta-feira da semana que vem, em sessões às 21:30 nos cinemas Castello Lopes do Cascais Villa, serão projectados vários filmes, especialmente dedicados à juventude e subordinados ao tema «A Mente». Neste fim-de-semana o evento prossegue com as projecções dos filmes «O Sexto Sentido», com Bruce Willis e Aley Joel Osment e realizado por M. Nigh Shyamalan, no sábado, e no domingo «O Dom», de Sam Raimi, protagonizado por Cate Blanchett. A entrada é livre.
Encontros com o jazz
O Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha é o palco dos IV Encontros com o Jazz, que estão a decorrer entre sexta-feira e domingo.
No sábado, às 17:30, José Duarte faz uma conferência subordinada ao tema «O Jazz e as Outras Artes, em que vai debruçar-se sobre a relação entre este género musical, a literatura e o cinema. À noite, pelas 21:30, actua o Tripletom, constituído por Inês Nogueira (voz), António Neves da Silva (piano) e Vasco Sousa (contrabaixo).
A encerrar estes encontros, no domingo à mesma hora, apresenta-se outro trio, desta vez o ArtVanguard, formado por Pedro Madaleno (guitarras e guitarra sintetizador), Miguel Amado (baixo eléctrico) e Nelson Sobral (bateria).