As zonas das beiras lotoral e Interior têm sido as regiões mais afectadas pelo corte de energia desde a tarde de ontem. A situação deveu-se aos ventos fortes que derrubaram árvores e provocaram danos na rede de média tensão da EDP.
Corpo do artigo
As zonas mais afectadas têm sido as Beiras litoral e o Interior, depois do corte de energia de ontem à tarde, devido às chuvas fortes que derrubaram árvores, provocando desta forma danos na rede de média tensão da EDP.
Uma fonte da empresa disse que «A chuva e o vento forte, que nalguns casos chegou a registar rajadas de cerca de 100 quilómetros/hora, provocaram algumas situações difíceis nas beiras Litoral e Interior, em especial zonas de serra, com a queda de árvores a danificar postes de média tensão».
Segundo a mesma fonte, a empresa «tem equipas em todos os locais afectados e as zonas atingidas estão todas identificadas. A EDP espera que tudo fique normalizado na manhã de hoje».
Na Beira Litoral as zonas mais atingidas foram Barrô e Flores, Norte de Coimbra. Na Beira Interior, os estragos atingiram Celorico da Beira, Gouveia e Mangualde.
As descargas atmosféricas (trovoada) registadas no Algarve foram as rsponsáveis pelas alterações sofridas pelas linhas de média tensão nas zonas de Faro e Olhão.
A trovoada sobre o Estádio Municipal de Loulé esteve na origem do corte de energia registado ontem, que fez com que o jogo Louletano-Benfica terminasse aos nove minutos.