No fim da normal semana de trabalho, a recompensa chega na forma duma récita de «La Traviata», cinema em Cascais, Jazz em Vila Nova da Barquinha e teatro em Lousada e no Porto.
Corpo do artigo
LA TRAVIATA
«La Traviata», a ópera em 3 actos que Giuseppe Verdi (na imagem) compôs a partir da obra «A Dama das Camélias», de Alexandre Dumas, chega nesta sexta-feira ao Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa.
Dimitra Theodossiu, Giuseppe Sabbatini, Ambrogio Maestri, Maya Dashuk e Luís Rodrigues, entre outros, são os solistas que interpretam o libreto de Francesco Maria Piave, ao lado do Coro do Teatro Nacional de São Carlos e da Orquestra Sinfónica Portuguesa, sob a direcção de Zoltán Peskó.
Novas récitas têm lugar até ao domingo da próxima semana, sempre às 20:00, excepto neste sábado, em que a apresentação é às 16:00.
CINEMA EM CASCAIS
Começa nesta sexta-feira o VII ciclo de cinema em Cascais. Até quinta-feira da semana que vem, em sessões às 21:30 nos cinemas Castello Lopes do Cascais Villa, serão projectados vários filmes, especialmente dedicados à juventude e subordinados ao tema «A Mente».
A película que inaugura o ciclo é »Uma Mente Brilhante», com Russell Crowe, realizada por Ron Hoawrd. A entrada é livre.
ENCONTROS COM O JAZZ
O Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha vai ser o palco dos IV Encontros com o Jazz, que vão decorrer entre esta sexta-feira e o próximo domingo.
No primeiro dia do evento, às 21:30, é inaugurada a exposição de pintura da autoria do conhecido contrabaixista Carlos Barreto, intitulada «Solo Pictórico», tal como o novo álbum de originais do músico, que é lançado logo a seguir.
A cada quadro desta mostra corresponde uma ária executada ao vivo e a solo, numa tentativa de evidenciar o que existe de comum entre o gesto do pintor e a arcada do contrabaixo.
A exposição estará patente até ao final dos Encontros e a entrada para a sua inauguração e para o lançamento do novo álbum de Carlos Barreto é livre.
A ÚLTIMA NOITE DO DESASSOSSEGO
O poeta Fernando Pessoa está no Hospital de S. Luís dos Franceses e é visitado pelos seus heterónimos e outras pessoas importantes na sua última noite de vida. É este o tema do mais recente espectáculo da Jangada Teatro, baseado no livro «Os Últimos Três Dias de Fernando Pessoa», de Antonio Tabucchi.
Com direcção de Angel Frágua e adaptação de Sérgio Agostinho, que faz igualmente parte do elenco, esta peça é interpretada também por Noelia Dominguez. O espectáculo estreia nesta sexta-feira, às 21:30, no Auditório Municipal de Lousada. Novas apresentações têm lugar nos dias 7, 13 e 14 deste mês.
GRUPO DE VANGUARDA
Vicente Sanches escreveu, Tilike Coelho encenou e o Teatro Universitário do Porto leva ao palco a peça «Grupo de Vanguarda», em cena até domingo da próxima semana, na sala Tzero.com.palco do Espaço Art'Imagem, sempre às 21:30.