O primeiro-ministro israelita, Ariel Sharon, encontra-se «consciente e em situação estável», revelou o hospital, em Jerusalém, onde o governante foi internado este domingo depois de sofrer um pequeno enfarte cerebral.
Corpo do artigo
Num primeiro relatório médico, o sub-director do hospital, Yuval Weis, informou que Sharon está ser submetido a testes, mas «a sua vida não corre perigo».
O porta-voz precisou que o primeiro-ministro deu entrada no hospital às 20:05 (19:05 em Lisboa), acrescentando que Sharon vai continuar a ser submetido a exames durante a noite.
A televisão pública adiantou que o primeiro-ministro vai passar a noite no hospital e que já fala com os médicos.
Sharon sentiu-se indisposto quando, ao viajar de carro para Telavive, falava ao telefone com o filho Guilad e foi este que o aconselhou a voltar para trás e ir ao hospital.
Fontes hospitalares disseram que Sharon foi submetido a um teste de ressonância magnética para detectar alguma eventual obstrução arterial depois de ter sofrido um pequeno enfarte cerebral.
Entretanto, o vice-primeiro-ministro e responsável pela Indústria e Comércio, Ehud Olmert, assumiu as funções de chefe do governo, segundo noticiou o diário Haaretz.