Os aumentos previstos para as portagens nas pontes 25 de Abril e Vasco da Gama ultrapassam a inflação e violam o contrato com a Lusoponte, acusa a Associação dos Utentes da ponte 25 de Abril.
Corpo do artigo
As portagens nas duas pontes sobre o Tejo vão sofrer aumentos. As subidas mais significativas serão na ponte Vasco da Gama, onde os preços vão subir 7 por cento. A Associação de Utentes da Ponte 25 de Abril já manifestou o seu desagrado.
«Já distribuímos alguns comunicados aos utentes da Ponte 25 de Abril. Agora vamos reunir e discutir o que vamos fazer. Somos contra qualquer aumento, aliás, somos contra a portagem na ponte 25 de Abril», afirmou Hernâni Magalhães, membro da direcção da associação.
«Nós soubemos através dos órgãos de comunicação que os aumentos iam ser de 3,7 por cento. Afinal, o Governo PSD-CDS/PP ultrapassa as piores perspectivas que podiam existir, ultrapassando a inflação, violando os contratos entre a Lusoponte e o Governo», acusou ainda.
Os aumentos na Ponte 25 de Abril e Vasco da Gama variam entre os cinco e os 35 cêntimos e entram em vigor a 1 de Janeiro de 2003.