António Abreu afirmou hoje que foi «uma falta de elegância» da parte de Edite Estrela revelar que o Patriarca de Lisboa considera que Jorge Sampaio «já ganhou as eleições».
Corpo do artigo
O candidato presidencial apoiado pelo PCP disse não dar crédito a revelações de conversas privadas chegando mesmo a afirmar que a aitutde da presidente da Câmara de Sintra «pode pôr em causa a credibilidade de alguns políticos».
António Abreu falava no decurso de uma visita ao Instituto de
Meteorologia, em Lisboa, na qual se inteirou acerca das previsões do estado do tempo para os próximos dias.
Edite Estrela afirmou que D. José Policarpo lhe pediu para
transmitir a Jorge Sampaio o recado de que não valia a pena estar a cansar-se na campanha, porque «as eleições presidenciais estão ganhas».
Após uma visita aos vários departamentos do Instituto, Abreu
fez uma previsão meteorológica, afirmando que se deve a uma superfície frontal a tendência de instabilidade, chuva e vento para os próximos dias.
Quanto à campanha, remeteu as previsões para depois do debate com todos os candidatos à Presidência da República na RTP na quinta-feira.
Questionado sobre se o «epicentro» da eventual desistência da corrida às presidenciais está no Comité Central do PCP do próximo dia 8, Abreu respondeu que «o epicentro está sempre no PCP».
O candidato do PCP reuniu-se com o presidente do Instituto,
Quintas Ribeiro e o vice-presidente, Direitinho Tavares, numa visita a um Instituto quase vazio em virtude da tolerância de ponto.