A direcção do Sporting de Braga homenageou, na noite desta quinta-feira, o guarda-redes Quim e o médio ofensivo Tiago, dois atletas bracarenses internacionais nas respectivas categorias. O futuro do defesa central brasileiro Odair em Braga continua incerto.
Corpo do artigo
O guarda-redes Quim (na foto), internacional pela selecção «A» portuguesa, o médio defensivo Tiago, internacional pela selecção nacional de sub 21, e Agostinho Oliveira, treinador principal da selecção sub 21 portuguesa, foram, na noite de quinta-feira, homenageados pela direcção do Sporting, durante um jantar do clube.
Aos três foi entregue uma réplica do Estádio 1º de Maio, em Braga, recinto desportivo no qual os «arsenalistas» recebem os seus adversários.
Outros dos assuntos que dominou o dia de hoje no seio do Sporting de Braga, prende-se com a possibilidade de o defesa central Odair, que desde o início da presente temporada raramente tem sido opção para Manuel Cajuda, poder vir a abandonar o Minho, já durante o próximo mês de Dezembro.
Em relação a esta questão, Fernando Oliveira, presidente da direcção e da SAD do Sporting de Braga, disse esta quinta-feira que não existem certezas quanto a uma eventual saída de Odair e, que, pelo menos por agora, o defesa central brasileiro continua a pertencer às fileiras dos minhotos.
Um dos nomes de quem se fala para, também ele, sair do Sporting de Braga, é o do médio ofensivo brasileiro Zé Roberto. Uma possível venda de Zé Roberto para um outro clube poderia ajudar a equilibrar as finanças do clube «bracarense».
Ao que tudo indica, Benfica e FC Porto estão na «corrida» pela contratação do atleta mas, até ao momento, os «arsenalistas» não receberam qualquer proposta. Assim sendo, Zé Roberto continua, pelo menos para já, a estar à disposição do treinador principal dos minhotos, Manuel Cajuda.