A missão portuguesa que vai representar Portugal nos Jogos Paralímpicos de Atenas foi hoje recebida pelo Presidente da República. Sampaio não pediu medalhas mas acredita em bons resultados.
Corpo do artigo
A missão portuguesa que vai representar Portugal nos Jogos Paralímpicos de Atenas conta com a presença de 41 atletas que vão participar em seis modalidades: atletismo, ciclismo, natação, equitação, bócia e basquetebol.
Nas vésperas da partida da selecção paralímpica, o Presidente da República recebeu os atletas e, no encontro, fez questão de lembrar os títulos ganhos. No entanto, sublinhou que é preciso não os pressionar quanto a resultados em Atenas.
Jorge Sampaio não pediu medalhas mas acredita que os portugueses vão conseguir bons resultados. «Vão fazer o seu melhor, têm um grande currículo atrás de si e eu espero sempre o melhor, mas acho que não devemos por muita pressão nos atletas», avançou o Presidente da República.
Na sessão de apresentação e cumprimentos ao Presidente, a missão portuguesa recebeu palavras de confiança e de satisfação pela visibilidade que os atletas para-olímpicos começam a ter.
Para Jorge Carvalho, o chefe da missão, com este gesto, os atletas paralímpicos já estão a conquistar medalhas. Em Atenas, e perante os mais recentes resultados, Jorge Carvalho espera mais subidas ao pódio.
«Em Atenas vamos procurar dignificar o nosso país e conseguir os melhores resultados de sempre em Portugal», avançou.