Pinto da Costa não vai assistir ao jogo do próximo domingo do Porto, no Japão, na final da Taça Intercontinental, frente ao Once Caldas. O treinador Victor Fernandez já divulgou os convocados para o jogo, mas a ausência mais notada é mesmo a do presidente dos dragões.
Corpo do artigo
Pinto da Costa não viaja com a comitiva azul e branca que, esta noite, parte para o Japão. O FC Porto confirma que o presidente só se vai juntar à equipa mais tarde em Yokohama.
A ausência de Pinto da Costa, segundo a imprensa desportiva desta manhã, deve-se ao facto de estar sujeito ao termo de identidade e residência.
Esta medida cautelar permite apenas a saída do país por cinco dias. Se o presidente dos dragões viajasse com a equipa ultrapassaria esse prazo em hora e meia.
Impossibilitado de viajar, o presidente do FC Porto aproveitou a manhã para assistir ao treino da equipa, no centro de estágios do Olival.
Um encontro que decorreu à porta fechada e no final do qual o treinador Victor Fernandez divulgou a lista de convocados.
Há três novidades, Vítor Baía e Bruno Vale estão de regresso, assim como Carlos Alberto que ficou de fora no último jogo por razões disciplinares. Fora dos convocados estão Nuno Valente e Raul Meireles lesionados, Maciel e Hugo Almeida por opção técnica.