O presidente da Câmara da Trofa, Bernardino Vasconcelos, diz que a «alegria» pela subida de divisão do Trofense é comparável à «satisfação» sentida quando a Trofa conseguiu a elevação a concelho, em 1998.
Corpo do artigo
Bernardino Vasconcelos comparou a elevação da cidade da Trofa a concelho, emancipando-se do concelho de Santo Tirso, em 1998, ao objectivo alcançado hoje pelo Trofense que, depois de dois anos na Liga de Honra conseguiu chegar ao escalão máximo do futebol português.
«É um dia histórico. Sinto uma emoção semelhante à que vivi há dez anos atrás, quando a Assembleia da Republica no concedeu a elevação a concelho», disse o presidente da Câmara da Trofa.
Bernardino Vasconcelos atribuiu o mérito desta conquista à direcção do trofense, sem esquecer que foi feito um investimento «muito grande» por parte da equipa liderada por Rui Santos.
Além de enaltecer o investimento da direcção e o «empenho» e «garra» da equipa técnica e dos jogadores do trofense, Bernardino Vasconcelos agradeceu a «confiança» e a «ambição» da população da Trofa.