Insatisfeito com o possível encerramento dos postos dos Correios o autarca da Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe, em Faro, encontrou uma outra forma de protestar: através da internet num boicote virtual.
Corpo do artigo
A Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe quer dar visibilidade ao protesto que se faz ouvir em vários pontos do país contra a intenção dos CTT de encerrar estações de correio.
Leonardo Abreu, presidente da Junta de Freguesia, diz que o site criado para o efeito está ter grande adesão, «é um site para que as pessoas, que se interessam por estas coisas, manifestem a sua opinião em relação à nossa tomada de posição e que tem tido uma adesão considerável».
Santa Bárbara de Nexe é um dos locais onde os CTT querem passar os seus serviços para a junta de freguesia. Mas o protocolo assinado entre a ANAFRE e os Correios desagrada a muitas freguesias do país. «O protocolo não vincula todas as freguesias do país, foi um protocolo de intenções», explicou o autarca.
No Algarve, a ANAFRE já pediu a revogação do protocolo e agora das junta de freguesia de Santa Bárbara de Nexe as «Boas Festas» para a administração não vão seguir por carta, nem por telegrama, mas sim pela Internet.
O site está na Internet para quem o quiser ver, em www.boicotectt.pt.vu.