Os autocarros e eléctricos da Carris voltam a parar, esta quinta-feira, por um período de três horas, com início às 14:00, prolongando-se até às 17:00, num protesto contra a anunciada reestruturação da empresa.
Corpo do artigo
Esta é a quarta-feira paralisação dos trabalhadores da Carris nas últimas duas semanas. As greves realizam-se às terças e quintas-feiras, sempre por um período de três horas.
As próximas paralisações estão marcadas para a próxima semana, no dia 09, entre as 17:00 e as 20:00, e no dia 11, das 20:00 às 23:00.
A última greve, realizada na passada terça-feira, registou uma adesão superior a 90 por cento, segundo números dos sindicatos, mas a empresa diz que esse número não superou os 60 por cento.
O objectivo da paralisação é protestar contra a anunciada reestruturação da empresa, que o conselho de administração da Carris está a efectuar e tem ainda como objectivo reivindicar melhores condições de trabalho e a reposição dos horários de motorista e guarda-freios.