Uma nova tecnologia, que poderá ser usada na luta contra a pirataria informática, foi utilizada para o lançamento do novo filme de James Bond.
Corpo do artigo
Não podia haver melhor ocasião. Os vídeos promocionais para a mais recente aventura de Bond, autodestroem-se ao fim de algumas horas. A distribuidora do filme "Die another day", utilizou DVDs da Flexplay para fazer a promoção da película junto dos jornalistas.
O filme, que já estreou em vários países e que em Portugal só estreará em Janeiro, é mais uma aventura do conhecido agente secreto que já cumpriu 40 anos de serviço. O público pode encontrar informações, imagens, sons, "teasers" e trailers no site de Bond.
De acordo com os recursos a que Bond habituou os espectadores, os DVDs promocionais apagam-se por si próprios 36 horas depois de serem visionados pela primeira vez. Ficam a servir para base de copos, o que já é alguma coisa.
A Flexplay , empresa que os produziu, não revela o segredo. Os responsáveis dizem que se trata de processos químicos. No site da Flexplay, garante-se que os DVDs ali produzidos se apagam passadas algumas horas de serem retirados da embalagem.
Para já, a nova tecnologia está ao serviço das promoções de imagem e som, mas nada impede que não venha a ser usada para combater a pirataria de filmes.
Século XXI
Dias úteis, 12h50m