Vários automóveis foram incendiados na Bélgica e Alemanha, na noite de domingo, com as autoridades dos dois países a colocarem a hipótese de existir uma ligação com a onda de violência que está a ocorrer em França.
Corpo do artigo
Na Bélgica, cinco automóveis foram queimados num bairro do Bruxelas. A polícia confirma que os incêndios foram propositados e adianta que tudo aconteceu nas imediações de uma estação ferroviária onde se situa um bairro habitado por muitos estrangeiros.
Na Alemanha, em Berlim, ocorreu uma história idêntica, com um grupo de desconhecidos a deitar fogo a cinco automóveis.
Os incidentes também tiveram lugar num bairro da capital alemã, onde reside uma grande percentagem de imigrantes, sobretudo de origem turca.
Estes incidentes estão a preocupar os governos da Alemanha e Bélgica. Ainda assim, nada que se compare com a situação vivida em França
Um homem, de cerca de 60 anos, foi agredido na noite da passada sexta-feira, durante os violentos incidentes nos arredores de Paris, acabando por morrer esta segunda-feira.
Deste modo, o homem tornou-se na primeira vítima mortal destes onze dias consecutivos de violência urbana.
Esta noite, numa comunicação ao país, o primeiro-ministro francês vai anunciar medidas para restabelecer a segurança e a ordem públicas.