O avião da «Yes» com destino a Natal, Brasil, foi obrigado, este domingo, a regressar duas vezes ao aeroporto de Lisboa, com um problema mecânico que não ficou resolvido, mesmo depois de intervenção técnica.
Corpo do artigo
O avião da companhia portuguesa «Yes», que descolou pela primeira vez às 12:55, regressou passados 20 minutos ao aeroporto da Portela, porque a porta que fecha o trem de aterragem não funcionava.
Pelas 16:30, os passageiros desembarcaram e ficaram a aguardar que o problema fosse resolvido. O que teria acontecido pelas 17:30, quando voltaram a embarcar.
Mas, cerca de vinte minutos depois de descolar, o aparelho foi obrigado a aterrar com o mesmo problema mecânico.
Os passageiros estiveram cerca de duas horas e meia dentro do aparelho, parado na pista.
Os viajantes encontram-se ainda dentro do avião onde aguardam a chegada de autocarros que os levem directamente ao hotel, disse à TSF um dos passageiros.
«Estamos há mais de duas horas no avião. Ninguém nos disse nada durante este tempo, até que há pouco, finalmente, o comandante disse que nos ia enviar para terra. Estamos num avião superlotado, com cerca de 30 crianças, o que é lamentável», afirmou o passageiro Hugo Pinto.
O porta-voz da TAP, António Monteiro, disse à agência Lusa que a «Yes» é uma companhia autónoma e afirmou não fazer ideia do que se passava com esse avião.