Um avião russo alvo de uma tentativa de desvio aterrou esta quinta-feira de emergência no aeroporto de Praga. O "pirata do ar" que se encontrava a bordo de um aparelho da Aeroflot foi neutralizado e está agora à guarda das autoridades checas.
Corpo do artigo
Um avião de uma companhia russa fez esta quinta-feira uma aterragem de emergência no aeroporto de Praga, na sequência de uma tentativa de desvio do aparelho por um passageiro que poderia estar bêbado.
Segundo o chefe da polícia checa, o pirata do ar que se encontrava a bordo do Airbus A321 da Aeroflot que fazia a ligação entre Moscovo e Genebra foi neutralizado, não se tendo registado quaisquer vítimas.
De acordo com Vladislav Husak, este "pirata do ar", que pretenderia que o avião rumasse para a capital do Egipto, Cairo, foi controlado pelos restantes passageiros que estavam a bordo do aparelho russo com a colaboração da polícia checa.
O vice-director-geral da Aeroflot explicou que houve um passageiro disse ter um «explosivo e ordenou à tripulação para mudar o rumo» do avião, passageiro este que foi detido pela polícia, estando um inquérito sobre este caso actualmente em curso.
Lev Kochliakov confirmou também que não houve qualquer vítima na sequência destes acontecimentos e que se espera que o aparelho descole rumo ao seu destino original em breve.
O aparelho da Aeroflot que foi alvo desta tentativa de desvio ficou estacionado a cerca de dois quilómetros do edifício principal do aeroporto de Ruzyne, que serve a capital checa.