O Bayern Munique derrotou, esta tarde, em Berlim, o Hertha, por 3-1. No outro encontro hoje efectuado, relativo à 18º jornada, o Energie Cottbus venceu, em casa, o Werder Bremen, também por 3-1.
Corpo do artigo
O Bayern Munique venceu, esta tarde, fora de casa, o Hertha de Berlim, por 3-1. Aos 16 minutos de jogo, o avançado paraguaio Roque Santa Cruz, após passe do «capitão» Stefan Effenberg (na foto), abriu o activo para a formação do Bayern.
Nove minutos volvidos, o Hertha de Berlim ainda viria a igualar, por intermédio de Preetz. No entanto, o «veterano» Effenberg, com uma grande exibição, coroada com um tento e duas assistências para golo, fez, aos 33 minutos, o 2-1 para os visitantes.
Alexander Zickler, quinze minutos após o reatamento, estabeleceu o 3-1 final, favorável aos jogadores bávaros. Com este triunfo, o Bayern Munique ascendeu ao segundo lugar da «Bundesliga», antes da pausa de Inverno.
No Estádio da Amizade, em Cottbus, o Energie «bateu» o Werder Bremen, também por 3-1. Kobylanski, logo aos 4 minutos, inaugurou o marcador para o Cottbus.
O brasileiro Ailton, ainda viria a restabelecer a igualdade para o Bremen, na transformação de uma grande penalidade, aos 38 minutos. Helbig, aos 44 minutos, e Matyus, aos 68, virararam o marcador a favor da equipa visitada.
Já na próxima quarta-feira, Unterhaching e Werder Bremen vão-se defrontar, em partida em atraso. Posteriormente, o campeonato germânico vai parar para «férias» (habitual pausa de Inverno). 27 de Janeiro de 2001 será a data que irá assinalar o recomeço da competição.