O Beira-Mar empatou, este domingo, em casa com o Marítimo, em jogo de encerramento da quinta Jornada da Superliga. A equipa do Marítimo soou para conquistar um ponto, visto que Bibishkov apenas garantiu o empate em tempo de descontos.
Corpo do artigo
Um golo aos 96 minutos marcado pelo búlgaro Bibishkov, autor dos dois tentos insulares, permitiu ao Marítimo isolar-se no segundo lugar da Superliga portuguesa de futebol, ao arrancar um precioso empate (2-2) no reduto do Beira-Mar.
No jogo de encerramento da quinta jornada da prova, o acerto de Bibishkov impediu a estreia vitoriosa de Manuel Cajuda no comando técnico dos aveirenses e evitou a primeira derrota dos madeirenses na «era» Mariano Barreto, o substituto de Cajuda.
O Beira-Mar, que dominou amplamente o encontro mas encontrou um obstáculo quase intransponível no guarda-redes Marcos, inaugurou o marcador aos 35 minutos, por intermédio do nigeriano Kingsley, mas os visitantes responderam na segunda parte, quando Bibishkov restabeleceu a igualdade, aos 60.
Sobre o «cair do pano», o avançado uruguaio Santiago «Tanque» Silva parecia ter sentenciado o jogo a favor do conjunto anfitrião, tranquilo nono classificado, ao marcar o segundo tento aveirense aos 87 minutos, mas o búlgaro ainda conseguiu minimizar os danos.