O Belenenses quebrou uma série de cinco derrotas consecutivas na Liga graças a um empate caseiro diante do Boavista a uma bola. Meyong, de penalty, deu vantagem aos "azuis", com João Pinto, já no final, a estabelecer o resultado.
Corpo do artigo
O Belenenses pôs a uma série de cinco derrotas seguidas ao empate em casa diante do Boavista a uma bola, numa partida em que a equipa da casa poderia ter saído com os três pontos.
A equipa "azul", que já tinha estado duas vezes muito perto de marcar, adiantou-se no marcador aos 72 minutos, através de um penalty convertido por Meyong, num lance em que Areias levou o segundo amarelo e foi expulso.
Três minutos depois, foi a vez de a equipa de José Couceiro também ver a sua equipa ficar com menos um elemento, quando Meyong foi expulso, após uma agressão a Cadú.
O golo boavisteiro surgiria já no final da partida, numa altura em que os da casa revelavam dificuldades na defesa, na sequência de um remate de João Pinto em que o guardião do Belenenses foi mal batido.
Com este resultado, o Boavista empatou pela segunda vez consecutiva e ascendeu provisoriamente ao sexto lugar da Liga, ao passo que o Belenenses saiu por agora da zona de despromoção.
Sob a arbitragem de Bruno Paixão, de Setúbal, no Estádio do Restelo com uma assistência de cerca de dois mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Belenenses:
Belenenses: Marco Aurélio, Sousa, Pelé, Gaspar, Vasco Faísca, Sandro Gaúcho, Pinheiro, Silas (José Pedro, 63), Fábio Januário (Romeu,79), Paulo Sérgio e Meyong.
Suplentes: Pedro Alves, Amaral, Rolando, Rui Ferreira, Djurdjevic, José Pedro e Romeu.
Boavista:
Boavista: Carlos, Manuel José, Cadú, Hélder Rosário, Areias, Lucas, Tiago, João Pinto, Paulo Jorge (Diogo Valente, 83), Fary (William Souza, 55) e José Manuel (Cafú, 76).
Suplentes: William Andem, Rui Duarte, Ricardo Silva, Guga, Diogo Valente, Cafú e William Souza.
Acção disciplinar: cartão amarelo
Acção disciplinar: cartão amarelo para Tiago (35), Fary (37), Areias (45 e 71), Cadú (53), Sousa (54), Paulo Jorge (61), Hélder Rosário (67), Lucas (79) e Romeu (86).
Cartão vermelho
Cartão vermelho, por acumulação, a Areias (71), e directo a Meyong (75).