O Belenenses colocou-se com os mesmos pontos dos líderes provisórios da SuperLiga, ao bater a U. Leiria, por 2-1. O Moreirense e o Beira-Mar venceram em casa pela vantagem mínima, ao passo que o Penafiel cedeu um empate em casa.
Corpo do artigo
O Belenenses igualou pontualmente os dois líderes provisórios da SuperLiga, ao bater em casa a U. Leiria, por 2-1, naquela que foi a primeira derrota da equipa leiriense no campeonato em sete meses.
Um golo madrugador de Antchouet aos seis minutos lançou os «azuis» para o comando da SuperLiga, a par de Boavista e V. Setúbal, após um lançou em que o gabonês ganhou no confronto directo com Remato.
A equipa de Carlos Carvalhal continuou a dominar a partida e, perante uma U. Leiria quase inofensiva, acabaria apenas por aumentar a sua vantagem, aos 60 minutos, por Lourenço, numa grande penalidade a castigar mão na bola de Paulo Gomes.
Nessa altura, os leirienses já bem melhor no ataque pressionaram o Belenenses e chegariam mesmo ao golo, aos 66 minutos, por intermédio de Krpan, recém-entrado na partida.
Já no final, Krpan surgiu isolado frente a Marco Aurélio, num lance que poderia ter dado o empate à equipa de Vítor Pontes e que acabaria por ser invalidado por fora-de-jogo duvidoso do croata.
Em Aveiro, o Beira-Mar conseguiu a sua primeira vitória na SuperLiga, um triunfo que foi assegurado muito cedo com golo do nigeriano Kingsley, num lance de contra-ataque iniciado por Rui Lima.
Frente ao Gil Vicente, os aveirenses dominaram o resto da primeira e o início da segunda, mas tiveram de suportar uma forte meia hora final do Gil Vicente, que só não em golo, por causa da grande actuação do guardião checo Pavel Srnicek.
Por seu lado, o Moreirense demonstrou alta eficácia ao marcar três em praticamente tantas oportunidades, até ao início da segunda parte, golos acabaram por dar apara aguentar a reacção do «europeu» Nacional, numa partida que acabou com um 3-2.
Um golo de Filipe Anunciação e dois de Manoel permitiram ao Moreirense colocar-se claramente na frente, com Ferreira e Cleomir a marcarem no último quarto-de-hora sem conseguirem impedir a vitória da equipa de Vítor Oliveira.
Já Penafiel e Rio Ave terminaram empatados, numa partida realizada no reduto dos penafidelenses, agora orientados por Luís Castro, e que apenas teve golos nos últimos 21 minutos.
Franco inaugurou o marcador para os vila-condenses, aos 69 minutos, com a equipa da casa a responder nove minutos volvidos, por intermédio de Wesley, sempre em lances que tiveram origem em bolas paradas.