Na Madeira, foram os jogadores do Belenenses que mais brilharam, ao imporem uma pesadíssima derrota ao Marítimo por 4-1, na 14ª jornada da Liga. Os «azuis» do Restelo efectuaram uma exibição quase perfeita e somaram a terceira vitória consecutiva na Liga.
Corpo do artigo
Um triunfo que deve ser ainda mais destacado por ter sido obtido no relvado do quinto classificado, que se vencesse na noite desta sexta-feira teria «saltado» para o terceiro lugar. Silas, Zé Pedro e Eliseu foram os principais artífices de uma conquista imaculada do Belenenses.
Silas, um ex-marítimista, abriu o marcador aos nove minutos e Zé Pedro ampliou a vantagem ainda antes do intervalo, aos 38.
No segundo tempo, e enquanto se esperava uma reacção da equipa da casa, Eliseu fez o 3-0 (59) e Zé Pedro bisou aos 64 na marcação de uma grande penalidade. Lipatin marcaria o golo de honra aos 67.
No Estádio dos Barreiros, no Funchal, perante cerca de 3 mil espectadores, num jogo arbitrado por Cosme Machado (Braga), as equipas alinharam da seguinte maneira:
Marítimo:
Marítimo: Marcos, Zé Gomes (Kanu, 45), Alex von Schwedler, Gregory, Evaldo, André Barreto (Lipatin, 45), Olberdam, Neca, Filipe Oliveira, Marcinho e Mbesuma.
Suplentes: Fábio, Milton do Ó, Fahel, Kanu, Lipatin, Luís Olim e Moukouri.
Belenenses:
Belenenses: Costinha, Gaspar, Rolando, Nivaldo, Rodrigo Alvim, Sandro Gaúcho, Ruben Amorim, José Pedro, Cândido Costa (Eliseu, 58), Silas (Amaral, 86) e Dady (Manoel, 72).
Suplentes: Marco Gonçalves, Amaral, Vasco Faísca, Mancuso, Eliseu, Roma e Manoel.
Acção disciplinar:
Acção disciplinar: Gaspar (61), Gregory (63) e Filipe Oliveira (83).