O Belenenses empatou, este sábado, com a Académica, num jogo sem golos, desperdiçando a segunda oportunidade consecutiva para ultrapassar o Sporting, em quinto lugar. Com este empate, a equipa de Coimbra somou quatros jogos sem vencer.
Corpo do artigo
O Belenenses empatou, este sábado, em Coimbra, com a Académica, desperdiçando a segunda possibilidade consecutiva para ultrapassar o Sporting, em quinto lugar, depois de ter perdido contra o Boavista na jornada anterior.
Com este empate, a Académica somou o quarto jogo consecutivo sem ganhar, passando, mesmo assim, a contar provisoriamente mais sete pontos do que o Paços de Ferreira, penúltimo colocado.
Assistiu-se a um maior ascendente dos “estudantes” sobre o Belenenses durante toda a primeira parte, com várias oportunidades para a equipa da casa se adiantar no marcador, exceptuando um contra-ataque dos "azuis" à passagem do quarto-de-hora.
Na segunda metade, a tendência de jogo manteve-se, com o uruguaio Luís Aguiar a rematar forte, aos 50 minutos, para defesa apertada de Júlio César.
A equipa visitante ia marcando aos 58 minutos, numa jogada de insistência, mas tudo se complicou quando Cândido Costa foi expulso, com um segundo amarelo, por alegado corte com a mão.
Perante a arbitragem de Rui Costa, do Porto, as equipas alinharam do seguinte:
Académica
Académica: Pedro Roma, Pedrinho, Kaká, Orlando, Vítor Vinha, Pavlovic (Paulo Sérgio, 82), Nuno Piloto, Miguel Pedro, Luís Aguiar (Ivanildo, 83), Lito e Edgar (Joeano, 75).
Suplentes: Ricardo, Berger, Paulo Sérgio, Cris, Tiero, Ivanildo e Joeano.
Belenenses
Belenenses: Júlio César, Cândido Costa, Rolando, Hugo Alcântara, Rodrigo Alvim, Ruben Amorim, Gavilan, Weldon (Rafael Bastos, 67), José Pedro, Evandro Roncatto (Jankaukas, 75) e Silas (Marco Ferreira, 88).
Suplentes: Costinha, Marco Ferreira, João Paulo Oliveira, Edson, Rafael Bastos, Devic e Jankauskas.
Acção disciplinar
Acção disciplinar: cartão amarelo para Edgar (40), Cândido Costa (43 e 60), Rafael Bastos (88) e Júlio César (94). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Cândido Costa (60).