O Belenenses tornou-se na noite desta terça-feira na primeira equipa da I Liga a apurar-se para os oitavos-de-final da Taça de Portugal em futebol, após golear, no Restelo, o Sacavenense, da III Divisão, por 5-0.
Corpo do artigo
O Belenenses assegurou, na noite desta terça-feira, no Estádio do Restelo, a sua passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal em futebol, após ter goleado, por 5-0, o conjunto do Sacavenense, da III Divisão Nacional.
Os «azuis» do Restelo chegaram ao triunfo com golos de César Peixoto, na primeira parte (canto directo), e do médio brasileiro Verona, do defesa central Gerson (dois) e do médio defensivo Tuck, no segundo tempo.
O conjunto orientado por Marinho Peres junta-se, assim, nos oitavos-de-final da prova, à Académica de Coimbra, da II Liga, e ao Académico de Viseu, da II Divisão B, que nos outros dois encontros já disputados destes 16 avos-de-final afastaram, respectivamente, Sanjoanense (II B) e Penafiel (II).
No final da partida, o brasileiro Marinho Peres afirmou que «foi um bom jogo, principalmente na segunda parte». No entanto, lamentou a «pouca presença de público» nas bancadas do Estádio do Restelo.
Quarta-feira, disputam-se os restantes 12 jogos da eliminatória, entre os quais se destacam os compromissos dos «grandes», todos frente a equipas de «primeira» - FC Porto-Santa Clara, Sporting- Sporting de Farense, Boavista-Alverca e Benfica-Marítimo -, e o «derby» minhoto entre Vitória de Guimarães e Sporting de Braga.