O Belenenses voltou hoje (domingo) às vitórias na I Liga, ao bater, em casa, o Gil Vicente por 1-0. Noutras partidas, o «lanterna vermelha» Varzim foi derrotado, por 3-0, pelo P. de Ferreira enquanto que Beira-Mar-Guimarães e Alverca-Leiria acabaram empatados.
Corpo do artigo
Após dois jogos sem vencer, o Belenenses apresentou-se esta tarde (domingo) de forma nervosa, no Restelo, tentando a todo o custo chegar ao triunfo. A vitória acabaria por pertencer aos «azuis», após 90 minutos de mau futebol, provocado em parte pela estratégia defensiva do Gil Vicente.
O golo solitário que garantiu os três pontos para o Belensenses surgiu aos 85 minutos, por intermédio de José Afonso.
Na Póvoa, o Paços de Ferreira conseguiu a primeira vitória «fora de casa», ao derrotar o Varzim por 3-0. Leonardo, autor de dois dos golos dos pacenses, foi a figura do jogo. Mauro marcou o terceiro tento, estabelecendo um resultado que deixa o Varzim cada vez mais «último» na classificação e que coloca o Paços de Ferreira em 14º.
Nas outras duas partidas disputadas esta tarde, o empate foi o resultado final em ambos os campos. Beira-Mar e Gumarães, após um bom espectáculo , terminaram o jogo sem golos, enquanto que o Alverca e a União de Leiria não foram além de uma igualdade a um golo.
A União, que dispôs de diversas ocasiões para vencer a partida, marcou primeiro, por intermédio de Maciel, enquanto que Caju restabeleceu o empate a nove minutos do final, na conversão de uma grande penalidade.