As selecções mistas da Bélgica e dos EUA bateram os seus adversários nas partidas desta segunda-feira da Hopman Cup. A Bélgica venceu com muita dificuldade a Espanha, enquanto que os EUA tiveram um encontro tranquilo frente ao Uzbequistão.
A Bélgica e os Estados Unidos venceram os seus encontros desta segunda-feira de selecções nacionais mistas no Grupo A da Taça Hopman, que está a decorrer em Perth, na Austrália.
Os belgas tiveram vida difícil para bater a Espanha, que de resto era a detentora do troféu, com Kim Clijsters a «arrasar» Virgínia Ruano Pascual por 6-1 e 6-0. No enatnto, a Espanha voltaria à disputa da eliminatória depois de Tommy Robredo vencer Xavier Malisse, por 7-6 (7-1), 3-6 e 6-3.
No encontro decisivo de pares, Clijsters e Malisse (na foto) começaram mal com uma derrota no primeiro «set» (2-6), mas, na segunda partida, o par belga voltaria a empatar a eliminatória ao impor um 7-5 a Robredo e Ruano Pascual.
Foi então necessário recorrer a um terceiro «set», que seria decidido num «super tiebreak» (10-7), favorável ao par belga.
Por seu turno, os norte-americanos bateram facilmente o Uzbequistão, por 3-0, com as vitórias em singulares de Serena Williams e James Blake sobre Iroda Tulyaganova e Oleg Ogorodov, respectivamente.
Com a vitória já assegurada no encontro frente à formação asiática, também a contar para o Grupo A, Williams e Blake triunfaram na partida de pares sobre Tulyaganova e Ogorodov, por 6-3 e 6-1.