O Benfica segurou, este domingo, o segundo lugar da Liga portuguesa de futebol, mas perdeu dois pontos no Bessa, frente ao Boavista (0-0), num jogo marcado por muita polémica e uma grande actuação do guarda-redes Peter Jehle.
Corpo do artigo
A equipa comandada por Fernando Chalana manteve-se em igualdade pontual com o Vitória de Guimarães, mas passou a contar apenas mais dois pontos do que Sporting, a cinco jornadas do fim, num jogo em que desperdiçou inúmeras ocasiões, sobretudo na segunda parte.
Apesar de não ter havido golos, o encontro foi um hino ao futebol: Petit, Rodriguez, Rui Costa, Cardozo e companhia realizaram uma bela exibição, em especial nos últimos 45 minutos. O Boavista pouco mais fez do que defender.
No Estádio do Bessa, no Porto, perante 18 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte maneira:
Boavista
Boavista: Peter Jehle, Rissut, Moisés, Marcelão, Brayan Angulo, Fleurival (Gilberto, 74), Diakité, Jorge Ribeiro, Laionel (Fary, 70), Zé Kalanga (Hussaine, 46) e Mateus.
Suplentes: Carlos, Bruno Pinheiro, Mário Silva, Gilberto, Hussaine, Pedro Moreira e Fary.
Benfica
Benfica: Quim, Nelson, Edcarlos, Katsouranis, Léo, Petit, Maxi Pereira (Di Maria, 60), Cristian Rodriguez, Rui Costa, Nuno Gomes (Mantorras, 77) e Cardozo.
Suplentes: Moreira, Luís Filipe, Luisão, Sepsi, Binya, Di Maria e Mantorras.