Um golo de Anderson no final da primeira parte permitiu ao Benfica vencer em casa o Boavista. Com este resultado, os "encarnados" ultrapassaram o Sporting na Liga, ao passo que o Boavista somou a sua segunda derrota no campeonato.
Corpo do artigo
O Benfica conseguiu, este domingo, uma vitória caseira sobre o Boavista, por 1-0, triunfo que lhe permitiu ascender ao quinto lugar da Liga por troca com o Sporting, que perdeu na sexta-feira diante do E. Amadora.
Apesar do triunfo "encarnado" ter sido garantido ainda dentro dos primeiros 45 minutos, o Benfica teve grandes dificuldades em ultrapassar o esquema defensivo montado pelo seu adversário.
Vindos de um triunfo histórico frente ao manchester United que lhes permitiu continuar na Liga dos Campeões, até ao golo, o Benfica só tinha conseguido ameaçar a baliza de Carlos através de Nuno Gomes (19' e 28') e por Beto, aos 43.
Após o descanso, o Boavista tentou alterar o rumo dos acontecimentos com a entrada de Cafu, mas seria o benfica a voltar a estar perto do golo num livre directo de Geovanni, aos 50 minutos, na sequência de um lance que poderia muito bem ter resultado na expulsão de Hélder Rosário.
O Boavista, que não perdia desde a deslocação a Braga, ainda tentou responder ao golo de Anderson por intermédio de Cafu e Rui Duarte, mas o resultado manteve-se inalterado até final.
Sob a arbitragem de Lucílio Baptista, de Setúbal, no Estádio da Luza, com a assistência de 50741 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Benfica:
Benfica: Quim, Alcides, Anderson, Ricardo Rocha, Leo, Petit, Beto, Nelson, Nuno Assis (Dos Santos, 82), Nuno Gomes e Geovanni (Mantorras, 93).
Suplentes: Rui Nereu, Dos Santos, João Pereira, Karyaka, Karagounis, Miccoli e Mantorras.
Boavista:
Boavista: Carlos, Rui Duarte, Hélder Rosário, Cadu, Areias, Tiago, Lucas, Manuel José (Cafu, 46), Diogo Valente, João Pinto (Paulo Jorge, 72) e Fary (William Souza, 65).
Suplentes: William, Ricardo Silva, Paulo Jorge, Cafu, Hugo Monteiro, Essame e William Souza.
Acção disciplinar:
Acção disciplinar: cartão amarelo para Petit (11), Lucas (15), Geovanni (29), João Pinto (31), Hélder Rosário (50), Diogo Valente (78) e Areias (81).