O Benfica empatou, esta terça-feira, com os espanhóis do Villarreal (1-1), no Estádio El Madrigal, na terceira ronda do Grupo D da Liga dos Campeões de futebol. Um golo magnífico de Manuel Fernandes conseguiu anular uma penalidade polémica convertida pelo argentino Riquelme.
Corpo do artigo
Um golo fenomenal de Manuel Fernandes permitiu hoje ao Benfica empatar 1-1 no reduto dos espanhóis do Villarreal, mantendo o campeão português na rota do apuramento no grupo D da Liga dos Campeões em futebol.
O jogo da terceira jornada ficou também marcado pela estreia com a camisola «encarnada» do jovem guarda-redes Rui Nereu, que substituiu o lesionado Quim, aos 29 minutos, e só não defendeu a grande penalidade marcada pelo argentino Riquelme, aos 73, a punir falta de Ricardo Rocha sobre Sorín.
Quatro minutos mais tarde, aos 77, Manuel Fernandes dominou com estilo a bola com o peito e desferiu um remate espectacular, restabelecendo o empate.
Como os franceses do Lille conseguiram sair de Old Trafford com o seu segundo empate, o Manchester United continua a liderar, com cinco pontos, seguido do Benfica, um ponto atrás da equipa do internacional português Cristiano Ronaldo e do técnico seu compatriota Carlos Queiroz.
O Villarreal, apesar de se ter estreado a marcar, somou o seu terceiro empate na competição e segue no terceiro posto, com três pontos, enquanto o Lille ainda só averbou dois pontos.
Na quarta jornada deste agrupamento D, o Villarreal volta a defrontar o Benfica, desta vez no Estádio da Luz, enquanto o Lille recebe os «Red Devils», no Estádio de França, arredores de Paris, em jogos marcados para 02 de Novembro.
No final do jogo entre o Benfica e Villarreal, o treinador dos «encarnados», Ronald Koeman, mostrou-se satisfeito com a exibição da sua equipa, sublinhando que um empate fora de casa é um «bom resultado».
Sob a arbitragem de Florian Meyer (Alemanha), as equipas alinharam do seguinte modo no Estádio El Madrigal:
Villarreal
Villarreal: Viera, Kronkamp, Gonzalo, Arzo, Arruabarrena (Josico, 46), Cazorla, Tacchinardi (Roger, 84), Sorín, Riquelme, Forlán e José Mari (Figueroa, 80).
Suplentes: Barbosa, Josico, Figueroa, Roger, Font, Javi Venta e Valência.
Benfica
Benfica: Quim (Rui Nereu, 29), Nélson, Luisão, Anderson, Ricardo Rocha, Karagounis (Karyaka, 65), Petit, Manuel Fernandes, Geovanni (Beto, 91), Nuno Gomes e Simão.
Suplentes: Rui Nereu, Léo, Carlitos, Mantorras, Beto, Karyaka e João Pereira.
Acção disciplinar
Acção disciplinar: nada a assinalar.