O Benfica empatou esta terça-feira 0-0 com o Lille em Paris e continua no último lugar no Grupo D da Liga dos Campeões em futebol, após a quinta e penúltima jornada, que registou outro «nulo» no jogo Manchester United-Villarreal. Os dois empates sem golos deixaram tudo na mesma no grupo e adiaram as decisões para a derradeira jornada.
Corpo do artigo
O Benfica empatou esta terça-feira 0-0 com o Lille em Paris e continua no último lugar no Grupo D da Liga dos Campeões em futebol, após a quinta e penúltima jornada, que registou outro «nulo» no jogo Manchester United-Villarreal.
Os dois empates sem golos deixaram tudo na mesma no grupo e adiaram as decisões para a derradeira jornada, na qual os espanhóis do Villarreal se apresentam no comando, com sete pontos, seguidos dos franceses do Lille e dos ingleses do Manchester United, ambos com seis, enquanto o Benfica soma cinco.
Num autêntico «Stade du Portugal» nos arredores de Paris - no qual os 76.184 espectadores representam um novo recorde de assistência em França em jogos da Liga dos Campeões -, o empate sem golos até é lisonjeiro para a equipa lisboeta, pois a maioria das ocasiões de perigo pertenceram aos «lilloises», que dominaram toda a partida.
Na decisiva sexta e última jornada, a disputar em 07 de Dezembro, o Benfica recebe o Manchester United e o Villarreal joga em casa com o Lille.
No final do jogo, o treinador do Benfica, Ronald Koeman, mostrou-se satisfeito com o esforço da sua equipa, apesar do empate.
Sob a arbitragem de Massimo Busacca (Suíça), num jogo disputado no Estádio de França, as equipas alinharam do seguinte modo:
Lille
Lille: Tony Sylva, Lichtsteiner, Tavlaridis, Rafael, Tafforeau, Chalme (Mirallas, 69), Bodmer, Makoun, Dernis, Acimovic (Fauverge, 87) e Moussilou (Hicham, 75).
Suplentes: Malicki, Vitakic, Cabaye, Mirallas, Hicham, Kader Keita e Fauvergue.
Benfica
Benfica: Quim, Alcides, Luisão, Anderson, Ricardo Rocha, Nelson, Beto, Petit, Leo, Nuno Gomes e Miccoli (Mantorras, 43).
Suplentes: Rui Nereu, João Pereira, dos Santos, Manuel Fernandes, Karyaka, Geovanni e Mantorras.
Acção disciplinar
Acção disciplinar: cartão amarelo para Makoun (20), Tavlaridis(67) e Rafael (79).