O Benfica vai defrontar os romanos do Dínamo de Bucareste nos «16-avos» de final da Taça UEFA, ao passo que o Sp. Braga terá pela frente os italianos do Parma. As equipas portuguesas recebem os seus adversários a 14 de Fevereiro, jogando a segunda mão a 22 de Fevereiro.
Corpo do artigo
Os romenos do Dínamo de Bucareste vão ser os adversários do Benfica nos 16-avos de final da Taça UEFA, ditou o sorteio realizado esta sexta-feira, em Nyon, na Suíça.
Ao defrontar o lúder do campeonato romano, formação encarnada, terceira classificada do Grupo F da Liga dos Campeões, acabou por evitar confrontos com equipa como o Sevilha, Ajax, Paris St-Germain e Celta de Vigo.
No Grupo B da Taça UEFA, o Dínamo baqueou apenas na última jornada, ao perder no terreno do Tottenham por 3-1, o que atirou os romanos para o segundo lugar do agrupamento.
Por seu lado, ao Sp. Braga acabou lhe calhar um dos mais «acessíveis» vencedores da fase de grupos da Taça UEFA, o Parma, que está a passar por grandes dificuldades no campeonato italiano, onde é apenas antepenúltimo.
Caso o Benfica passe esta eliminatória, terá pela frente o vencedor da eliminatória entre o AEK de Atenas, antigo clube orientado por Fernando Santos, e o Paris St-Germain, onde Pauleta continua a ser o goleador de referência.
No caso de o Sp. Braga chegar aos oitavos-de-final, o clube orientado por Rogério Gonçalves terá de defrontar o vencedor da eliminatória que se vai disputar entre os holandeses do Feyenoord e os ingleses do Tottenham.