O Benfica venceu, este sábado, o Vitória de Setúbal por 3-0, em jogo a contar para a 14ª jornada da Liga portuguesa de futebol. Nuno Gomes, Simão e Nuno Assis fizeram os três golos dos encarnados.
Corpo do artigo
O Benfica conseguiu, este sábado, a sua sexta vitória caseira, em outros tantos desafios, ao vencer por 3-0 o Vitória de Setúbal.
Golos de Nuno Gomes, de Simão e de Nuno Assis, respectivamente aos 13, 63 e 86 minutos, garantiram aos "encarnados" a terceira vitória com três golos marcados. Já o Vitória de Setúbal segue sem vencer há oito partidas, somando a nona derrota em 14 jogos.
O treinador do Benfica, Fernando Santos, resolveu a ausência de última hora por lesão de Petit com o grego Karagounis, recuando o helénico Katsouranis, num "losango" do meio-campo com Nuno Assis e o capitão Simão, no apoio aos avançados Nuno Gomes e Fonseca.
O número 21 "encarnado", de regresso após castigo, formou a dupla avançada com o mexicano, enquanto o sector defensivo se manteve - Quim, Nelson, o brasileiro Luisão, Ricardo Rocha e o brasileiro Léo- e o extremo Paulo Jorge ficou mesmo de fora do banco de suplentes.
Carlos Cardoso, chamado pela sexta vez ao comando da equipa técnica sadina, desta vez no lugar de António Conceição, recorreu aos defesas laterais de origem, o cabo-verdiano Janício e Nandinho, para tentar a manutenção na Liga.
O meio campo foi reforçado com o brasileiro Binho, Sandro e o estreante senegalês Madior. Na frente, Varela formou um "tridente", acompanhado pelo camaronês Mbamba e pelo nigeriano Amuneke.
Os sadinos começaram melhor o jogo, aproveitando alguma apatia benfiquista mas foram os “encarnados” quem inaugurou o marcador, aos 13 minutos, por intermédio de Nuno Gomes.
O golo descansou os da casa, que ficaram à espreita do contra-ataque, e o Vitória de Setúbal já não conseguia criar espaços para alvejar a baliza "encarnada".
Na segunda parte, os "verde-brancos" pouco ou nada incomodavam e o Benfica, já depois de desperdiçar três oportunidades de golo, aumentou a vantagem aos 63 minutos, por intermédio de Simão.
O capitão "encarnado" aproveitou um remate torto de Luisão e rematou cruzado ao ângulo mais longínquo da baliza de Nelson, após boa combinação entre Nuno Gomes e Fonseca, que tinham isolado o defesa brasileiro.
Aos 86 minutos, Nuno Assis imitou Simão, estabelecendo o 3-0 final, com um "tiro" de primeira, depois de um remate de Manú, que substituira o incipiente Fonseca, ter sido defendido por Nelson.
No Estádio da Luz, sob a arbitragem de Elmano Santos (Madeira) e perante uma assistência de 30.767 espectadores, as duas equipas apresentaram-se da seguinte forma:
Benfica:
Benfica: Quim, Nelson, Luisão, Ricardo Rocha, Léo, Katsouranis (Beto, 89), Karagounis, Nuno Assis (João Coimbra, 89), Simão, Nuno Gomes e Fonseca (Manú, 85).
Suplentes: Moreira, Anderson, Miguelito, Beto, João Coimbra, Manú e Mantorras.
Vitória de Setúbal:
Vitória de Setúbal: Nelson, Janício (Lourenço, 64), Veríssimo, Auri, Nandinho, Madior, Binho (Julien, 64), Sandro, Mbamba, Amuneke e Varela.
Suplentes: Marco Tábuas, Flávio, Labarthe, Lourenço, Julien, Diego e Mário Carlos.
Acção disciplinar:
Acção disciplinar: cartão amarelo para Madior (47+), Sandro (64), Nandinho (66) e Mbamba (80).