O Benfica, sem vários habituais titulares, ficou-se este domingo por um empate sem golos na recepção ao Belenenses, na 12ª ronda da Liga de futebol, e cedeu ainda mais terreno na tentativa de revalidação do título.
Corpo do artigo
Benfica e Belenenses empataram hoje 0-0, em jogo da 12ª jornada da Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.
Embora tenha criando mais lances de perigo que os "azuis", a equipa "encarnada" não arranjou soluções para suprir a falta do capitão Simão, do avançado italiano Miccoli, do médio Petit e de um dos seus guarda-redes titulares.
O Benfica fica assim no sexto posto, a oito pontos do líder
Nacional, mas o FC Porto pode alcançar igual distância na visita de segunda-feira ao Gil Vicente, enquanto o rival Sporting tem mais quatro pontos que as "águias", após a vitória "caseira" sobre o Vitória de Guimarães (2-0).
Sob arbitragem de Pedro Proença (Lisboa), no estádio da Luz, com 27.323 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Benfica:
Benfica: Rui Nereu, Nélson, Luisão, Anderson, Leo, Manuel Fernandes (Hélio Roque, 82), Beto, Geovanni (Alcides, 66), Nuno Assis, Karyaka (Mantorras, 55) e Nuno Gomes.
Suplentes: Ricardo Janota, Alcides, Ricardo Rocha, Dos Santos, Bruno Aguiar, Hélio Roque e Mantorras.
Belenenses:
Belenenses: Marco Aurélio, Amaral, Rolando, Pelé, Vasco Faísca, Ruben Amorim (Pinheiro, 63), Rui Ferreira, Fábio Januário (Djurdjevic, 74), Paulo Sérgio, Romeu e Silas (Zé Pedro, 76).
Suplentes: Marco Pinto, Sousa, Gaspar, Pinheiro, Sandro Gaúcho, Zé Pedro e Djurdjevic.
Acção disciplinar:
Acção disciplinar: cartão amarelo para Leo (77) e Romeu (86).