A UEFA destaca, esta segunda-feira, a lesão do benfiquista Quim e recorda que, segundo os seus regulamentos, um clube pode inscrever um novo guarda-redes em qualquer fase da Liga dos Campeões caso tenha dois lesionados de longa duração.
Corpo do artigo
Na sua página oficial da Internet, a UEFA adianta como cenário provável o pedido especial do Benfica para inscrever um novo guarda-redes na Liga dos Campeões, uma vez que os dois guarda-redes principais, Moreira e Quim, estão lesionados.
Desta forma, e segundo o site da UEFA, o Benfica poderá inscrever um novo guarda-redes para actuar na recepção aos espanhóis do Villarreal, a 02 de Novembro, em jogo da quarta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões.
«Se um clube não puder contar com os serviços de, pelo menos, dois guarda-redes da lista A, devido a lesões de paragem prolongada, pode inscrever um novo guarda-redes em qualquer fase da competição, entregando para tal os comprovativos das lesões em causa», referem os regulamentos da Liga dos Campeões, citados no site da UEFA.
Quim foi hoje operado a uma hérnia inguinal numa clínica alemã, depois de ter assumido a titularidade na baliza do Benfica há uma semana, na sequência da lesão sofrida por Moreira, que vai ficar afastado dos relvados por um período de cerca de seis meses, após quarta-feira ter sido submetido a uma cirurgia ao joelho direito.
Frente ao Estrela da Amadora (2-0), no sábado, o ex-guarda-redes do Sporting de Braga, habitual suplente de Ricardo na selecção portuguesa, ressentiu-se do problema que o tinha obrigado a ser substituído no jogo da terceira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões com o Villarreal (1-1), na terça-feira.
Quim voltou a ser substituído na primeira parte pelo jovem Rui Nereu, que frente aos espanhóis do Villarreal fez uma excelente exibição, sendo apenas batido de grande penalidade.
Com as lesões de Moreira e Quim, actualmente o Benfica só conta com o guarda-redes da equipa B, de 19 anos, para defender a baliza da formação principal.
O Benfica é actualmente segundo classificado no Grupo D da Liga dos Campeões, com quatro pontos, menos um que o líder Manchester United, onde actua o jovem internacional português Cristiano Ronaldo e cujo técnico-adjunto é Carlos Queiroz.
O Villarreal é terceiro, com três pontos, seguido dos franceses do Lille, que somam apenas dois.