O Benfica venceu, esta sexta-feira, o Penafiel por 3-1, em jogo da 5ª jornada da Liga de futebol, disputado no Estádio 25
Corpo do artigo
O Benfica prosseguiu hoje a recuperação na Liga portuguesa de futebol, ao impor-se por 3-1 em Penafiel, no jogo de abertura da quinta jornada, que confirmou o bom momento de Nuno Gomes, autor de dois golos «encarnados».
Os «encarnados» somaram a segunda vitória consecutiva, depois de terem desperdiçado oito pontos nos três primeiros encontros do campeonato, ascendendo assim ao sétimo lugar provisório.
Nuno Gomes, autor de um «hat-trick» na ronda anterior, na recepção à União de Leiria (4-0), voltou a ser o goleador de serviço, inaugurando o marcador aos 05 minutos e fechando a contagem aos 84, através de um espectacular remate cruzado.
Cinco golos marcados em apenas dois jogos permitiram ao avançado do Benfica ascender à liderança da tabela dos «artilheiros», em igualdade com o camaronês Meyong (Belenenses).
Simão também voltou a fazer o «gosto ao pé», aumentando a vantagem da equipa lisboeta aos 12 minutos, que ainda apanhou um pequeno susto, aos 81, quando Marco Ferreira reduziu para os anfitriões, pelos quais Bruno Amaro foi expulso, aos 92.
No final do jogo, o treinador do Benfica, Ronald Koeman destacou a importância da sua equipa ter marcado golos logo cedo.
Sob a arbitragem de Olegário Benquerença (Leiria), e com uma assistência de seis mil espectadores, as equipas alinharam do seguinte modo:
Penafiel
Penafiel: Nuno Santos, Pedro Moreira, Weligton, Sérgio Lomba, Celso (Cristóvão, 30), Pedro Araújo, Jorginho (Bruno Amaro, 70), Barrionuevo (Nílton, 44), N'Doye, Marco Ferreira e Roberto.
Suplentes: Avelino, Jacques, Bruno Amaro, Boronad, Orahovac, Cristóvão e Nilton.
Benfica
Benfica: Moreira, Nelson, Luisão, Anderson, Leo (Ricardo Rocha, 84), Petit, Manuel Fernandes, Geovanni (Beto, 46), Simão, Nuno Gomes e Miccoli (João Pereira, 64).
Suplentes: Quim, João Pereira, Ricardo Rocha, Beto, Nuno Assis, Carlitos e Mantorras.
Acção disciplinar
Acção disciplinar: cartão amarelo para Barrionuevo (13), Marco Ferreira (17), Pedro Araújo (45), Beto (59), Manuel Fernandes (66), Bruno Amaro (79 e 93) e Simão (90). Cartão vermelho para Bruno Amaro (93) por acumulação de amarelos.