O Benfica e o futebolista brasileiro Leo acordaram esta quarta-feira a renovação do contrato que os ligava por mais uma época, com outra de opção. O anúncio foi feito pelo novo administrador da SAD "encarnada", o antigo internacional português Rui Costa, que admitiu ainda o insucesso das negociações para o regresso do treinador sueco Sven-Goran Eriksson ao clube.
Corpo do artigo
O defesa lateral esquerdo, de 32 anos, foi contratado aos brasileiros do Santos pelo clube da Luz na época 2005/06 e, a cumprir-se o novo acordo na totalidade, atingirá cinco épocas ao serviço das "águias", em 2010.
Rui Costa assumiu ainda a contratação do médio do Belenenses Ruben Amorim, de 23 anos, com acordo para as próximas quatro épocas, e que o internacional luso Jorge Ribeiro (Boavista) é um dos atletas «que podem interessar», mas que «não é jogador do Benfica».
O novo "homem-forte" do futebol da Luz reconheceu também o interesse do Benfica em voltar a contar com o uruguaio Cristian Rodriguez nas próximas temporadas, além de admitir o insucesso das negociações para o regresso do treinador sueco Sven-Goran Eriksson ao clube «encarnado», devido à indefinição profissional do técnico escandinavo, ligado aos ingleses do Manchester City.
O "maestro" classificou Eriksson como um dos treinadores que considera poder servir bem o Benfica, mas adiantou que tem havido conversações com outros nomes, recusando-se a citá-los.