O Benfica joga no sábado com o Marítimo, em jogo a contar para a Liga de Futebol. Manuel Fernandes ficou de fora da convocatória, devido a lesão, enquanto Geovanni foi poupado por opção do treinador benfiquista. Ronald Koeman tem consciência da diferença de pontos entre as duas equipas e parte para o Funchal com respeito pela equipa da casa.
Corpo do artigo
O Benfica já não vence um jogo da Liga de Futebol desde a oitava jornada. O treinador Ronald Koeman admite que o ataque da equipa não tem dado rendimento mas garante que o problema da equipa é geral e não se trata apenas da ausência de um ou outro jogador mais influente.
«Nestas últimas quatro a seis semanas temos tido bastantes jogadores importantes lesionados. É uma insegurança para a equipa que influenciou negativamente nos resultados, mas é assim, há que aceitar. Por isso temos que concentrar-nos nos jogadores que estão mentalmente, fisicamente e com rendimento para entrar na lista», avançou o técnico.
O Marítimo não perde um jogo há sete jornadas e, para Koeman, é uma equipa muito difícil de vencer em casa.
Para o jogo de sábado, o treinado holandês não pode contar com Manuel Fernandes, que tem uma tendinite.
Geovanni também ficou de fora da convocatória por opção de Koenman que mostra não estar agradado com o rendimento do jogador. Miccoli e Simão também vão estar ausentes por motivos físicos. De regresso estão João Pereira e Quim que volta a defender a baliza dos encarnados.
A partida disputa-se no Estádio dos Barreiros e está agendada para as 21:15.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Quim, Rui Nereu.
Defesas: Dos Santos, Nelson, Anderson, Luisão, Léo, Alcides, João Pereira, Ricardo Rocha.
Médios: Petit, Bruno Aguiar, Nuno Assis, Karyaka, Beto.
Avançados: Nuno Gomes, Mantorras, Hélio Roque.