O presidente do Benfica mostrou-se convicto que o seu clube conseguirá ser campeão com o técnico Fernando Santos. A um dia das eleições no Benfica, em que é candidato único, Luís Filipe Vieira garantiu ainda que estará no Estadio do Dragão no sábado.
Corpo do artigo
O presidente do Benfica acredita que o seu clube se sagrará campeão nacional sob o comando de Fernando Santos, um técnico que Luís Filipe Vieira classificou de «benfiquista, competente e rigoroso».
No último jantar de campanha para as eleições que estão marcadas para esta sexta-feira, Vieira criticou a atitude dos adeptos do Benfica por estes terem assobiado a equipa no Estádio da Luz, até porque este é o «melhor plantel dos últimos anos».
Luís Filipe Vieira mostrou-se ainda esperançado em vir a ter uma equipa que esteja em condições de conquistar a Liga dos Campeões, um título que o presidente "encarnado" gostaria de oferecer a Eusébio.
No que toca ao objectivo de reunir 300 mil sócios, o líder "encarnado" admitiu que falhou nesse objectivo, mas lembrou que este alvo não foi alcançado apenas por seu culpa.
«O meu único sonho eram os 300 mil sócios e não consegui, mas só não consegui porque não dependia apenas de mim e vocês não o quiseram. Basta um sócio trazer outro e chegamos aos 300 mil. Basta pensar no Benfica dois ou três minutos num dia para trazer mais um sócio para esta casa», sublinhou.
Vieira responde a Pinto da Costa
Luís Filipe Vieira aproveitou ainda o ensejo para responder a recentes declarações de Pinto da Costa, que afirmou que o presidente do Benfica nem sequer sabia fazer o nó da sua gravata.
«O nó folgou um bocadinho, porque já recomeçou a falar, mas enquanto eu for presidente do Benfica vou fazer tudo para lhe apertar o nó. Senhor Apito da Costa beba um chá e menos cocktails», acrescentou.
O presidente "encarnado", que admitiu ter a «quarta classe» e que confirmou manter-se igual a si mesmo, considerou também natural que o presidente do FC Porto precise de assessores.
«É verdade que se convidasse árbitros para tomar o pequeno-almoço e beber whisky precisava de assessores, por isso é natural que esse senhor tenha», acrescentou.
No seu discurso, Vieira acabou ainda por confirmar que naturalmente estará presente no Estádio do Dragão no sábado para assistir ao FC Porto-Benfica, a contar para a oitava jornada da Liga.
«Disse que não ia, mas fiquem sabendo que vou ao Estádio do Dragão. Vou, porque nunca, que me lembre, deixei de acompanhar a equipa. Não fazia algum sentido não ir», explicou.
Luís Filipe Vieira, que disse ainda não saber se irá de autocarro ou na camioneta para o Porto, assegurou que almoçará com a equipa e que se sentará no camarote presidencial do Estádio do Dragão».
As eleições a realizar esta sexta-feira no Benfica, nas quais Luís Filipe Vieira é candidato único, têm a particularidade de recorrerem pela primeira vez ao voto electrónico, algo que possibilitará o conhecimento dos resultados pouco tempo depois do fecho das urnas, aprazado para as 22:00.
A tomada de posse dos novos órgãos do clube será feita logo a seguir a conhecer-se os resultados das eleições, em cerimónia agendada para as 23:00.